Os benefícios do chuchu para saúde

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Os benefício do chuchu para a saúde são tantos, que poderíamos ficar falando sobre eles um dia inteiro. Afinal, quem não quer a pele com aspecto saudável e bonito, boa saúde e emagrecer apenas com um alimento tão simples como o chuchu, não é mesmo?

Você sabia que é possível obter uma pele lisa e sem falhas incluindo o chuchu em sua dieta regularmente? O chuchu contém boas quantidades de ácido fólico e vitamina C.

O chuchu ainda possui uma enorme quantidade de fibras dietéticas e substâncias que contribuem com a diminuição de açúcar no sangue. Por isso, é muito recomendado a pessoas que possuem diabetes. Ele também no dá força e energia. Com o chuchu é possível ter mais disposição e ainda um melhor humor.

Além da pele, ele ainda da volume e brilho aos cabelos e é muito utilizado na composição de produtos para essas áreas do corpo, já que é fonte de vitamina E e zinco.

O chuchu também é um ótimo alimento para quem possui osteoporose, pois o chuchu também é fonte de cálcio, magnésio e fósforo. Além de ser ótimo para os dentes.

Além de todos esses benefícios, o chuchu ainda faz bem para os rins, pela quantidade de potássio, ajudando esses órgãos na prevenção de problemas renais.

Muitas pessoas também optam por consumir mais chuchu pois ele colabora com o emagrecimento saudável, já que tem poucas calorias e é rico em antioxidantes, é responsável pela limpeza e desintoxicação do organismo, colabora com a perda de inchaço e perda de gordura localizada.

Ele ainda é recomendado na gestação pois ajuda na formação do bebê, devido ao ácido fólico, que é tão recomendado para as gestantes como vitamina ligada ao ótimo desenvolvimento fetal. O chuchu é um suplemento natural.

Chuchu ainda reduz a pressão arterial. Várias pessoas que têm vindo a sofrer de pressão alta afirmam que eles foram beneficiados por consumir chuchu. Os altos níveis de potássio ajuda a equilibrar os efeitos do sócio e evitando assim a hipertensão.

O chuchu ajuda da pressão arterial, mantendo os batimentos normais do coração e também ajuda na prevenção da coagulação do sangue. O chuchu previne ainda a constipação e se você sofre de prisão de ventre, o chuchu é um alimento que você gostaria de incluir em sua dieta, uma vez que promove movimentos intestinais regulares contém grandes quantidades de fibras dietéticas.

Para melhorar a deficiência de ferro e vitamina b2 que é freqüentemente associada com anemia, o chuchu pode fornecer ao seu corpo com uma quantidade suficiente e desses dois nutrientes, que estimulam a produção de células vermelhas do sangue aumentando assim os níveis de hemoglobina no sangue.

O chuchu também ajuda pessoas que possuem cãibras. As cãibras são muito comuns de acontecer em pessoas de todas as idades, principalmente as que fazem movimentos mal executados. O chuchu beneficia essas pessoas devido ao Magnésio presente nele, que é um mineral funcional que previne tais problemas.

Além disso os outros nutrientes do chuchu como a vitamina c, zinco e cobre ajudam na visualização fácil e adequada de ferro pelo seu corpo. O chuchu também melhora a imunidade, devido a sua fonte de zinco, combatendo ainda doenças.

E o que é melhor ainda, é que o chuchu é um ingrediente barato e que pode ser facilmente encontrado em qualquer mercado, feira e qualquer família consegue incorporar a sua alimentação, tanto devido ao baixo preço, como a facilidade de encontrá-lo. O chuchu e ainda livre de colesterol, tem baixo percentual de gordura saturada e suas fibras equilibram o nosso sistema digestório.

Para se ter uma noção, 100 gramas de chuchu possuem apenas 20 calorias. Não tem nem como imaginar como um alimento com tanto benefícios poderia fazer mal de alguma forma, certo?